Trend Now traz compradores de moda à Belo Horizonte.

Por | terça-feira, agosto 08, 2017 Deixe um comentário

Projeto do Sindivest-MG cria ações para movimentar o mercado da pronta-entrega da cidade

Em ação capitaneada pelo Sindivest-MG – Sindicato do Vestuário das Indústrias de Vestuário de Minas Gerais -, com apoio de várias outras entidades do setor, como a Fiemg, o Sebrae-MG e o BH Airport, Belo Horizonte vai respirar moda, no período de 14 a 25 de agosto, impulsionada pelo Trend Now.

O evento, que proporcionará o lançamento simultâneo das coleções de pronta-entrega alto verão/18 das marcas que trabalham com esse formato, está investindo em um projeto comprador, que patrocinará a vinda dos principais lojistas à cidade. A expectativa é que cem empresas (marcas) participem do circuito. Os consultores, profissionais importantes para a difusão da moda em Beagá, também estarão participando ativamente do Trend Now.

Início A etapa inicial do Trend Now começou no dia 6 de julho, com a realização da segunda convenção integrada da moda mineira e palestra sobre os principais temas das coleções verão/18.

São vários os objetivos do projeto, entre eles fortalecer a imagem de Belo Horizonte como capital da moda, criar uma data oficial para os lançamentos de pronta-entrega, atraindo maior número de compradores nessa época, gerar fluxo de compradores por vários períodos e oportunidades de negócios para outros setores como a gastronomia, o turismo e toda sua cadeia, além de unir empresários, demais players e instituições do segmento.

O programa apresenta alguns diferenciais, entre eles a recepção dos compradores no aeroporto de Confins com uma exposição com looks das marcas participantes e curadoria de Pedro Lázaro; e a criação de um aplicativo que os direcionará para os showrooms dos integrantes do circuito.

Para completar, o Trend Now terá um QG na Pizza do Galpão, onde serão realizadas programações noturnas.

O projeto nasceu da demanda do segmento da pronta-entrega por ações mercadológicas que o contemplasse, já que as marcas que trabalham só com pedidos já são atendidas pelo Minas Trend.

Segundo o presidente do Sindivest-MG, Luciano José de Araújo, "este era um elo que faltava. Agora, esse modelo de negócio também será contemplado".

"A pronta-entrega é extremamente importante para a economia mineira e o Sindivest-MG, sempre atento às necessidades do setor, tem, agora, a oportunidade de dar suporte a ela com o Trend Now", enfatiza.

O evento é uma realização do Sindivest-MG com apoio da Fiemg, BH Airport, Sebrae/MG e parcerias da ACMN, Amem e Coopermoda.


CRÉDITO FOTOS (PARTICIPANTES)
UH Premium: foto de Sérgio de Rezende
Skunk : Weber Pádua
Romaria: Márcio Rodrigues
Madrepérola: Gustavo Marx
Fonte: Salamandra Comunicação - Heloísa Aline