Resultado do concurso Ready To Go, aponta novos nomes para o mercado da moda.

Por | terça-feira, outubro 13, 2015 Deixe um comentário



As marcas Rita Cassini e M. Tee dividiram o primeiro lugar no Ready to Go – Investindo no futuro da moda, o maior concurso mineiro voltado pra os talentos criativos de Minas Gerais, idealizado pelo Sindivest-MG e realizado pelo TS Studio.


O resultado, fruto da avaliação de um conceituado corpo de jurados, formado por jornalistas e personalidade ligadas à moda e ao design, revelou duas vertentes opostas de estilos. De um lado, o trabalho autoral e bem construído da Rita Cassini, com um ano e meio de mercado, que escolheu Oscar Niemeyer como inspiração, imprimindo um tom inovador ao tema. O ambiente contemporâneo das obras do arquiteto conduziu as linhas e formas utilizadas na concepção das criações, a partir de um olhar experimental.

Do outro, a pegada jovem e comercial da M.Tee, de Amanda Bicalho e Bárbara Gomide, cuja coleção inverno 2016 tem como base do trabalho o kilim, incorporando a tapeçaria para oferecer originalidade às suas roupas. Os shapes se destacam pelos bordados e formas geométricas inspiradas na técnica.  O carro chefe da M.Tee são as t-shirts confortáveis em malha com mix de outros tecidos, mas outras peças, como vestidos para o dia a dia, estão presentes no trabalho.  

As duas marcas vão dividir um estande na próxima edição do Minas Trend, prêmio oferecido pelo Sindivest-MG. 

O segundo lugar do concurso ficou com a Ana Barros, da estilista de mesmo nome, que chegou a pouco do Canadá, onde foi mostrar a coleção na semana de moda de Vancouver. Ela já também selecionada para participar do projeto LAB, da Casa dos Criadores. A pegada da marca é vanguardista e trouxe o cenário gótico Drácula, de Bram Stroker, para o inverno 2016. A coleção batizada de Vampiro da Noite adapta o clima vitoriano da época às tendências atuais da moda.

E o terceiro lugar foi da Natália Menezes, vencedora do Senai Fashion Brasil 2015. A primeira coleção da marca foi patrocinada pela Cedro Têxtil, que ofereceu os tecidos trabalhados na coleção. Buscando a experiência do imperfeito, a coleção traz padronagens de listras borradas de tinta, formas imprecisas de Tomie Ohtake, shapes mais amplos, mergulhados no azul do oceano. O vermelho do Japão, que influencia as obras da artista, e o cinza chumbo do concreto e do metal de suas esculturas, compõem a cartela de cores. 

O resultado foi anunciado pela jornalista Lilian Pacce.

O CONCURSO A sexta edição do concurso READY TO GO apresentou dez novas marcas para o mercado nacional: M.Tee, Natália Menezes, Rita Cassini, United 7, Ana Barros, Tyyli, Sabor de Hortelã, Lu Tolentino, Graf e Maddie. Junto às grifes Atelier Lu Henriques e Ecow, já em suas segundas participações no projeto, compuseram o mix do estande coletivo do Sindivest-MG, no Minas Trend.

O objetivo do concurso é identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o trabalho dos jovens designers e suas marcas. O processo para conquistar espaço no coletivo começa por uma seleção feita por Terezinha Santos, diretora do TS Studio, ao longo do semestre. Em seguida, as escolhidas passam por uma consultoria da empresa nas áreas de produtos, tendência e gestão.

O Ready to Go já foi responsável pela ascensão profissional de várias marcas como a Llas, que desfila pela segunda vez no SPFW. Lucas Magalhães, que está hoje em evidência por ser uma das grifes do Grupo Nohda, também passou pelo estande coletivo, assim como a Anne est Folle, a Grama, a Mix'n Match, a Ammis, a Thays Temponi.


Fotos: Laura Alvarenga


Salamandra Comunicação