Novidades no Minas Trend Inverno 2016.

Por | terça-feira, outubro 13, 2015 Deixe um comentário
A moda segue ávida por novidades a cada estação e o Minas Trend, evento de pré-lançamentos que abre as temporadas brasileiras, é uma importante vitrine. Cientes dessa visibilidade, marcas expositoras apresentaram, nesta edição, suas principais tendências. Confira o que algumas grifes prepararam para o Inverno 2016:


ANNE FERNANDES:
As capas, que remetem a sofisticados ponchos, surgem acopladas às mais variadas peças, como vestidos curtos e longos, macacões e inclusive na alfaiataria na Anne Fernandes. A proposta remete ao empoderamento da mulher no atual cenário político-econômico.


LN DELUXE:
A LN Deluxe, famosa pelas rendas e telas importadas com exclusividades no Brasil (inclusive mesma matéria-prima usada pela grife Chanel) investiu em um couro que imita jeans. Uma pelica dublada com neoprene que garante elasticidade e conforto com carinha de jeanswear.

FRUTACOR:
A Frutacor apostou pesado na terceira peça.  Capas e  coletes em diversos comprimentos e estruturas, com pegada militar e vitoriana, garantem sofisticação aos mais variados looks.


ARTE SACRA:
Uma poderosa alternativa aos vestidos é o macacão, que vem sendo explorado, inclusive, em eventos de gala. Versões bordadas e glamorosas mantém o DNA da Arte Sacra, que apostou na peça-única como o novo longo.


KALANDRA:
A Kalandra, marca de moda festa conhecida pelos luxuosos bordados, trouxe uma proposta mais minimalista para seu inverno. Cores lisas e sóbrias, brilhos pontuais, pouco ou nenhum bordado marcam os “minimal dresses”.

RAQUEL MATTAR:
A RM – Raquel Mattar importou zíperes de metal diretamente da Suíça para produzir peças poderosas e ousadas. Os aviamentos vêm expostos em calças, saias e vestidos dando um charme a mais à coleção.

TYYLI:
A Tyyli, estreante na feira e participante do concurso Ready To Go, no Minas Trend, criou uma saia em dupla face que pode ser usada dois lados, frente e avesso. De um lado uma camurça importada da Itália e do outro um tricô vinho mantém a promessa de duas peças em uma.

COSH:
A grife mineira Cosh acaba de completar 20 anos e para celebrar a data lançou uma linha totalmente dedicada às noivas. Os vestidos vão de curtos a longos, lisos e bordados com saias amplas ou silhueta rente ao corpo. As cores vão do branco puríssimo ao creme, passando pelo off white.

VIVAZ:
A Vivaz surpreendeu mais uma vez bordando seus vestidos - inspirados em um conto de fadas nada caricato - com tranças de linhas bem grossas aplicadas em crinol, formando uma padronagem geométrica.