Fascinante universo de Iris Apfel inspira Coleção titulada “Entre Aspas” da M.Rodarte.

Por | sexta-feira, outubro 02, 2015 Deixe um comentário


Com direção criativa de Marina Rodarte e estreia de Virgílio Andrade, o preview será apresentado na 17ª edição do Minas Trend.

Inspirada no estilo icônico de Iris Apfel, a M.Rodarte lança a coleção Entre Aspas, em que os bordados exclusivos misturam-se com inúmeras texturas e recriam nos vestidos de festa o universo da consagrada designer de interiores, que aos 94 anos provoca tanto fascínio.  O preview será apresentado na 17ª edição do Minas Trend, que ocorre entre 6 e 9 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Esta coleção marca a estreia de Virgílio Andrade, um dos maiores estilistas da moda mineira da atualidade, com direção de Marina Rodarte. O flamingo surge como ícone principal e faz referência a expressão “Ave Rara da Moda’’, tema de um dos livros de Iris e como é conhecida. Para dar ainda mais movimento às peças, a marca também aposta na estampa de Optical Geométrico, propondo ilusões de ótica 3D, além de florais e folhagens.

As cores, que predominam nas produções de Iris, são grandes protagonistas do inverno 2016 M.Rodarte. Prevalecem os tons de rose, verde, dourado, prata, cinza, preto e tonalidades quentes como o vermelho, pink, laranja e amarelo. Já os tecidos selecionados pela label são cetins pesados, jacquards, organza, rendas e telas bordadas.

Por um inverno mais autêntico e colorido a coleção da etiqueta chega irreverente e alegra a estação de baixas temperaturas.  As madrinhas e convidadas que buscam um visual autêntico dentro do mood festa, a marca mostra que é possível ousar de forma única e prova que o pensamento de Iris Apfel estava certo: ‘‘Vestir-se é um ato criativo”.