Pintor Francês Inspira Verão 2016 da Marca Mineira M.Rodarte.

Por | quarta-feira, abril 01, 2015 Deixe um comentário

A coleção verão 2016 de M Rodarte, que será apresentada na 16 ª edição no Minas Trend, visita as obras de Jean Dubuffet, primeiro teórico da arte bruta. A técnica assemblage utilizada pelo pintor francês, onde todo e qualquer material pode ser incorporado a uma obra de arte, serve de inspiração para as criações da marca.

Partindo desta ideia, a grife propõe uma estética nova, da acumulação de diversas coberturas, texturas, bordados, pedrarias e rendas. Elementos orgânicos trazem leveza e feminilidade as peças. Aplicações de rendas, pedrarias, bordados de linha se misturam para criar novas texturas.

Os shapes propostos passam pelos curtos godês, tulipas, evasês, saias com pregas assimétricas até longos rodados, pregueados e justos “sereia”. Recortes geométricos e plissados marcam as novas modelagens.

Os tecidos são diversificados indo dos fluidos aos estruturados: rendas francesas, tules, sedas, jacquard, tafetá, bases bordadas exclusivas, organza.

A cartela de cores traz tons suaves como rosê, salmon, menta, lilás. O vermelho, pink, royal e o coral esquentam e dão o frescor do verão. Os metalizados surgem nos bordados, como o ouro e o cobre.