Glam Appeal - Mabel Magalhães no MW Verão 2016.

Por | quinta-feira, março 26, 2015 Deixe um comentário


O universo das musas do cinema das décadas de 50 e 60 foi o ponto de partida para a criação da coleção de verão 2016.
A coleção Glam Appeal é uma homenagem à mulheres sofisticadamente sensuais, como Sophia Lauren, Brigitte Bardot e Anita Ekberg, que influenciaram a moda do seu tempo, traduzida em formas que remetem a essas épocas, como saias afuniladas e volumosas e cinturas marcadas com cós alto. 

A Mabel Magalhães aposta nos shapes ultrafemininos, que desenham o corpo e acrescentam volume de forma teatral em saias, pregas e laços. Elementos do estilo boudoir reforçam essa feminilidade por meio de hot pants e tops, com recortes que destacam o busto e fazem referência aos corselets. Decotes ombro a ombro e a estampa bicolor com silhueta de rosas – feita em duas versões, com o jogo de cores invertido – compõem a modelagem que reinventa clássicos. 

Os tons vibrantes são representados pelo verde neon e suas variáveis, modernizando o glamour feminino das décadas enfocadas, mas a cartela conta ainda com amarelo pastel e azul Klein. Os bordados transparentes com acabamento furta-cor e o retorno dos bordados cheios são outros destaques importantes.

Para completar, cores vibrantes e tons de pastel combinados em estampas e recortes apontam tendência forte do verão 2016 da Mabel Magalhães.
O cetim duchese predomina ao lado de tecidos importados como tule com efeito escamado, padrões de linha em macramês e rendas diferenciadas formam o mix de texturas da coleção. 

Em relação aos acessórios, os calçados também remetem às formas dos anos 50/60 e surgem com cabedal ricamente bordado. Já os brincos e pulseiras são bem delicados.

Fonte: Salamandra Comunicação e Marketing