INFINITA no Minas Trend Inverno 2015 - Coleção Devaneio

Por | segunda-feira, setembro 29, 2014 Deixe um comentário

Transpondo os limites do universo infantil e, ao mesmo tempo, recorrendo a símbolos pertinentes a ele, a Infinita estreia no Minas Trend com a coleção Devaneio para o inverno 2015. Para explorar o conceito, a marca mineira, especializada em moda festa, lança mão da psicanálise e da visão freudiana sobre o ato de brincar, expressando-o de maneira singular em uma narrativa em que são evocados os brinquedos e brincadeiras de infância, como bambolês, balões, os jogos de damas e varetas, os caleidoscópios...

Elementos emocionais, que conduzem à memórias, e surgem desconstruídos e reconstruídos com uma nova leitura e linguagem inédita, sem perda do real significado. Traduzidos por estampas exclusivas desenvolvidas pela equipe de estilo da Infinita, esses signos são a base de um processo criativo, que privilegia também a imaginação, os devaneios e fantasias do reino infantil, representados na coleção por florais suaves e delicados.

O resultado são imagens frescas, joviais, que dialogam entre si, compostas por peças trabalhadas em tecidos nobres como seda, cetim royale, cetim duchese, organza, musseline, rendas e tules, valorizadas por uma cartela de cores especial, que destaca tons de verde, azul, vermelho cereja, dourado, prata e preto.

Silhuetas tubulares, ajustadas ao corpo ou inspiradas no New Look aparecem ora com shapes leves e fluidos, marcados pela sobreposição de tecidos, ora com estrutura armada, pregas e machos, lembrando “vestidos de princesa”.

Do flerte com as técnicas artesanais, nascem novas texturas, que remetem aos brinquedos, bordados em pedrarias ou à máquina com desenhos singulares, degradês, aplicações em crochês sobrepostas, detalhes que enriquecem as superfícies, diferenciando a coleção e, ao mesmo tempo, dando continuidade à proposta da estação anterior.

Os comprimentos oscilam entre curtos e longos, os looks são preciosos, prontos para atender diversos desejos femininos.



Fonte: Salamandra Comunicação