A Moda pede 45

Por | quinta-feira, setembro 18, 2014 Deixe um comentário

O setor da moda mineira se reúne, na próxima quarta-feira, dia 24 de setembro, às 19h, no Museu Inimá de Paula, em manifestação de apoio aos candidatos do PSDB: Aécio Neves para presidente, Pimenta da Veiga para governador e Antonio Anastasia, para senador.

O projeto A Moda pede 45 envolve 20 conceituadas marcas de Belo Horizonte, que enviaram peças customizadas com o número 45 ou nas cores amarelo e azul do partido para um ensaio fotográfico, cujas fotos, assinadas por Breno Mayer, serão projetadas em telão durante a festa. A intenção é que as imagens também alcancem a mídia mineira possibilitando a divulgação do evento e o posicionamento da classe.

Vários setores da indústria fashion estão participando da iniciativa, capitaneada pelo estilista Cellso Afonso, dono da marca homônima, cujos produtos da coleção também marcam presença no editorial.

Júnia Gomes, Paula Bahia, Cláudia Mourão, da área de calçados e bolsas; Mabel Magalhães, Bárbara Bela, Cosh e Tidda, do setor festa; DTA e Civil, do de jeanswear; Think, Graça Ottoni, Rogério Costa, Marcelo Blade, Fabiano Sozzani, Renato Loureiro, PG&B, Tereza Santos, Victor Dzenk e Engenharia da Roupa, do segmento prêt-à-porter, aderiram à causa.

O diferencial da proposta é que os responsáveis por essas empresas estarão levando profissionais da sua equipe, incluindo os que trabalham no chão de fábrica, como seus convidados, para participar da manifestação. Demais empresários importantes do setor, que não puderam integrar o editorial, também estarão presentes.

Identificado com as ideias do PSDB, particularmente as que prometem incentivos para a recuperação das indústrias brasileiras, Cellso Afonso idealizou o projeto A Moda pede 45. “A moda não poderia ficar de fora desse processo. É um braço industrial importante da indústria, uma grande empregadora, gera divisas, paga pesados tributos e, como todo o segmento, está passando por dificuldades. Esta foi a forma encontrada para expressar nosso apoio político”, afirma o estilista.

Foto Breno Mayer Look: Victor Dzenk
Fonte: Salamandra Comunicação e Marketing
Jornalista responsável: Heloisa Aline