Obras do Fashion City Brasil batem a marca de 35% de execução total.

Por | sexta-feira, julho 18, 2014
Maior complexo de moda da América Latina deve iniciar suas atividades no próximo ano.

As obras de construção do Fashion City Brasil, maior complexo de moda da América Latina, instalado a 4 km do Aeroporto Internacional de Confins, no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguem em ritmo avançado. O mês de julho comemora números expressivos: faltam apenas 5% de execução para que a fase de terraplenagem seja finalizada.  A de fundação registra 82% de conclusão; montagem da estrutura, 75% e drenagem  51%. No total, a obra já bate a marca de 35% de execução. A previsão é que o empreendimento inicie suas operações em 2015.

Um dos grandes diferenciais do complexo, que vai reunir mais de 550 lojas e conta com investimento inicial aproximado de R$ 280 milhões, é o valor de negociação dos aluguéis dos espaços, a R$ 100 por metro quadrado, o que corresponde a cerca de metade do que é praticado no Mega Polo Moda, referência em São Paulo, influenciando positivamente os preços de varejo. O modelo de construção, horizontal, com planta inteligente de funcionamento e amplas áreas abertas, elimina a necessidade de elevadores, escadas rolantes e ar condicionado, o que reflete no gasto operacional e, diretamente, nos negócios do lojista atacadista. A estimativa é de que o custo de operação corresponda a 60% do usual observado em empreendimentos do gênero, o que confirma a proposta moderna e racional do Fashion City Brasil.

O empreendimento ainda é o único one- stop-shop do Brasil, modelo no qual o cliente que viaja para efetuar suas compras já desembarca praticamente dentro da estrutura do complexo, o que representa maior agilidade, conforto, praticidade e eficiência para os negócios.

Para mais informações acesse www.fcty.com.br

Fonte: Benedita Comunicação