Tutta no Minas Trend Preview - Conheça um pouco da coleção que será apresentada para este Inverno 2013 da marca.

Por | sábado, novembro 10, 2012
BELLE ÈPOQUE TRAZ LUXO E DETALHES ORNAMENTAIS AO INVERNO 2013 TUTTA

A coleção Inverno/2013 da Tutta chega cheia de luxo trazendo para as peças influências da decoração rococó, barroca e bisantina. Os modelos apresentam fendas profundas, volumes nos ombros, decotes ousados e cinturas marcadas, sempre destacando as nuances femininas. A inspiração rememora ao período entre 1901 e 1910, que ficou conhecido como Bella Èpoque – nome dado à Era Eduardiana e que foi um dos momentos mais promissores para questões artísticas, culturais e de moda.
O estilo Rococó empresta seu lado decorativo aos bordados e estampas, fazendo referência à valorização dos detalhes e aos trabalhos hand made. As bases dos tecidos transmitem riqueza, com aplicações em veludos, fios dourados, cetins, seda, gazar, rendas e paetês, além de uma cartela de cores em sintonia com o outono, comtoques de verde pinho, purple, nude com flashes de fogo seduction e fucsia, que são trabalhados em conjunto com metalizados gold, cobre e ônix. Já as estampas, desenvolvidas com exclusividade, decoram o estilo souvenir, remetendo ao barroco. As formas ajustadas aparecem simultaneamente com as modelagens amplas, retratando o maximalismo da Era Vitoriana e a elegância da Era Eduardiana.

O resgate da feminilidade com a valorização do “belo”, além de toques do passado aliados a elementos modernos, permearam toda a criação da coleção de Inverno 2013 Tutta e o resultado são peças impecáveis, dignas de princesas contemporâneas.


Para conhecer melhor a marca acesse www.tutta.com.br.