Consultora de moda e estilo Cris Gurgel conta tudo o que estará em alta nas tendências Outono/Inverno 2013.

Por | terça-feira, novembro 06, 2012
“Extravagance”. Este é o tema da palestra da consultora de moda e estilo, jornalista e publicitária Cris Gurgel que será ministrada no dia 21 de novembro, às 19h30, no Auditório Albano Franco - FIEMG (Avenida do Contorno, 4520- térreo, Funcionários, Belo Horizonte-MG). As pessoas que querem ficar por dentro das principais tendências em bijuterias, joias, calçados, bolsas e vestuário para o ano de 2013 vão poder conferir os elementos, materiais, cores e looks que farão o visual dos brasileiros na próxima temporada. Para garantir a participação no evento é necessário se inscrever com antecedência. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Mais informações pelo telefone (31) 3214-3545 ou sindijoiasajomig@fiemg.com.br.
Cris Gurgel conta que a palestra “Extravagance”, traz um resumo de cada um dos assuntos, explorando o universo de materiais, formas e cores para o desenvolvimento de coleções para o Inverno 2013. “Os temas da estação se resumem em quatro grandes temas: Opulência, Psicodelia, Mutação e Simplicidade. A feminilidade é reinventada a cada estação, permitindo que a mulher revele e reafirme sua identidade através de imagens que a moda propõe para o Inverno 2013”, explica Cris Gurgel.
A consultora ressalta ainda que numa ambientação de contrastes, a austeridade e o romantismo permeiam os temas e as inspirações; valorizando as cores e as texturas, o antigo e o moderno, o oriente e o ocidente, o feminino e o masculino; contando a história do passado para o futuro. “As principais influências vêm da Rússia, do leste europeu, assim como do oriente, passa pelo universo britânico incluindo o ocidente, com Perú e México. O acessório ressurge como protagonista determinante do estilo onde quanto mais, melhor - more is more”, conclui.
Cris Gurgel
Consultora e Jornalista de moda, Cris Gurgel é Mestre em moda, pela Universidade SENAC de São Paulo, graduada em Comunicação Social pela PUC de Campinas; tem especialização em Design de Moda e Visual Merchandising pelo IED – Istituto Europeo di Design – Milão-Itália. Trabalhou como editora de moda para vários veículos e hoje atua no mercado de acessórios de moda há mais de 12 anos, realizando pesquisas nacionais e internacionais, consultorias e desenvolvimento de produtos e coleções para diversas empresas. É professora do IED São Paulo para o curso Master de acessórios - calçados e bolsas; ministrando também palestras e treinamentos de moda para empresas e Shopping Centers pelo Brasil.
 
Fonte: Daiane Silva - Jornalista/Coordenadora de Comunicação do Sistema Sindijóias AJOMIG