A Cila apresenta o release de sua nova coleção,que será lançada nesta edição do Minas Trend Preview, a marca desfila no dia 25/04.

Por | domingo, abril 22, 2012 Deixe um comentário
A transição da Era de Peixes para a de Aquário representa, entre outros pontos, o despertar de uma nova consciência na expectativa de minimizar o caos no mundo. E o eco hedonismo, corrente que busca o prazer de estar perto da natureza com forte expressão ritualística e cuidar do planeta para fazer frente às catástrofes.

É transitando entre essas ideias, onde morte e renascimento se confrontam, que o verão 2013 da Cila foi construído.

A coleção vem carregada de simbologias exibidas tanto na elaboração das peças quanto na estamparia - a delicadeza feminina chega com uma pegada underground, o esportivo retrô flerta com o glamour.

O conceito passa por certo esoterismo e mistério e é revelado principalmente na estampa digital, que alude aos quatro elementos vitais - água, terra, fogo, ar -, cujas imagens expressam o desejo de mudança.

Na dobradinha entre caos e mundo melhor, surgem árvores secas, o fogo, matas, copas de árvores vistas de dentro para fora em profundidade, os símbolos de peixes e aquários, estrelas de cinco pontas minúsculas, o infinito do céu, a delicada e guerreira flor de lótus, serpente e caveirinhas, o círculo do zodíaco, a luz solar e a lua.

Correntes, às vezes delicadas, às vezes pesadas, são elementos importantes na coleção e remetem também ao conceito underground.

Os metais aparecem em dourado, cobre e ouro velho, alguns em formas piramidais, com a simbologia da força energética e enigmática das pirâmides do Egito. A aplicação de resina transparente sobre os metais, com mix de correntinhas em seu interior, também está presente coleção. Outras formas exclusivas, com ar mais rústico, lembram elementos da natureza, como troncos de árvores.

O bordado manual nas peças do desfile dão um toque de luxo e sofisticação: alguns deles enriquecem a estampa, outros puxam tons metalizados.

Formas: A modelagem explora muitas tiras, simetrias e assimetrias, vazados geométricos, recortes orgânicos ondulados, decotes com pegada esportiva, sutiãs descontruídos, alças que se transformam em golas altas atrás do pescoço. Entre os destaques, surge o bojo arredondado, modelos com manguinhas retrôs, com um ombro e mais alongados, lembrando sainhas. Não falta a linha resort, fluida, esvoaçante, com muito movimento, representada por kaftãs, vestidos longos, longos com frentes mais curtas, saias compridas, chemises e macacões.
Tecidos: Entre tecidos e texturas, a coleção exibe os tecnológicos fluity usado tanto nos biquínis quanto na linha resort; o light canelado com textura “rippada” e o cotton silk shine, algodão com seda presente nos chemises. Para dar transparência aos modelos a coleção traz o tule elástico. O lurex entra em detalhes; a tela orgânica é aplicada sobre estampas e outras texturas; o veludo beach mostra leveza numa gramatura menor; o glam tricot é um tricô luxuoso, que vem em duas versões – uma mais clara em mix de linho cru e dourado e outra em mix de linha preta e cobre.
Cores: Na cartela, o rosa intenso e o vinho profundo simbolizam o lado das emoções e drama; o roxo mais aceso remete ao processo de transformação, o lado místico; o preto e o marrom representam o grupo mais underground. O vermelho alaranjado é alusivo ao fogo e a terra; o verde meio tom representa a mata, a grande natureza; o azul vibrante simboliza o elemento vital água; o cru, a renovação, ar, vida.
Estampas:
●Estampa digital, rica em simbolismos que traduzem a passagem de Eras e conceito do ecohedonismo. Ela recebe, no desfile, um bordado manual que enriquece seus detalhes.
● Animal print desconstruída com “pegada” mais selvagem e étnica, em duas versões - uma mais neutra em tons amarronzados e acinzentados e outra supervibrante, num mix de roxo e amarelo neon.
● Listrado rústico, com cara texturizada, aparece em duas variantes: em mix de rosa e verde, ambos em tonalidades mais secas e em azuis e laranjas, tons mais vivos.
● Folhagem bem tropical, vem com duas variações: bem colorida com a quebra do marrom ou em um mood navy com turquesas, vermelhos alaranjados e marinho.

Fonte: Salamandra Comunicação.