SPFW - Coleção Primavera/Verão 2011/2012 - De 13 à 17 de Junho 2011

Por | terça-feira, junho 07, 2011 Deixe um comentário
A edição de verão 2012 do SPFW vem com novidades e estende seus braços até o prédio da Oca, dentro do Parque do Ibirapuera. Com um calendário paralelo aos desfiles no pavilhão da Bienal, o evento promove as primeiras edições do Galeria Mais e do salão Design São Paulo.

Promovido em parceria com o showroom Galeria - que acontece no mesmo período na Daslu - o salão de negócios tem foco maior no design e criação de moda e menos no produto final. Serão cerca de 50 marcas selecionadas pela produção de Paulo Borges. É a primeira vez que o evento ganha um salão de negócios desde o fechamento do FWHouse, em 2008. O Galeria Mais ocupa dois andares da Oca entre os dias 13 e 17 de junho.

Já o térreo e o subsolo do prédio serão ocupados pelo Design São Paulo, salão anual dedicado a uma progração de artes plásticas, instalações, workshops e discussões sobre o assunto. Os Irmãos Campana serão os grandes homenageados da primeira edição, ganhando mostra retrospectiva e assinando a ambientação de um espaço do prédio.

O inglês Roberto Stadler assina instalação e Maurizio Galante, estilista italiano que desfila na semana de alta-costura de Paris, ganha expo durante o salão, que também promove série de palestras e espaço para galerias de arte mais loja pop-up. O ambiente será aberto ao público depois do encerramento do SPFW, no dia 18.06. 

Esta edição conta também com a estréia e a volta de Paula Raia à moda brasileira, (após o rompimento da Raia de Goeye) agora ela lança a própria marca que leva seu nome, e Pedro Lourenço que desfila no sábado sua coleção resort.

Line Up
Fontes: ffw.com.br e chic.ig.com.br