Principais Tendências Primavera/Verão 2011/2012

Por | terça-feira, junho 07, 2011 Deixe um comentário
É isso mesmo meninas, mal começamos a tirar os casaquinhos do armário e já é hora de falarmos de verão, aliás, tentei adiar ao máximo este momento mas não dá mais,  os principais bureaux e cadernos de tendências vêm despejando há meses tudo o que vai ser "febre" nesta próxima estação.
Depois de conferir os principais desfiles internacionais e de ver de perto as coleções do Minas Trend Preview e do Senac Rio Fashion Business posso deixar aqui as minhas apostas para este Verão 2011/2012.
Lembrando que na próxima semana, de 13 à 17 de junho, ainda acontece em São Paulo a maior semana de moda do país, o SPFW, e também na mesma semana tem Casa Moda e Grupo Galeria Showroom no Terraço Daslu.
A principal tendência: Color Blocking
O color blocking ou color block está super na moda. Mas você sabe o que isso significa? Esse termo que apareceu recentemente, consiste em misturar peças de cores diferentes em um mesmo visual, formando ‘blocos de cor’.
Color trend: Laranjas
Color trend: Azuis
Color trend: Branco total
Romantismo camponês através de muita estampa
 floral, rendas, saias longas, transparências, sedas em saias e batas esvoaçantes, lenços "Headbands", crochês, tricôs, tweeds e linhões.
Forte influência dos anos 70.
O estilo "boho", decreta a permanência da conhecidíssima calça "boca de sino" que eu AMO e que neste verão vem desfilar como "Calça Flare". Franjas, plumas e chamois também marcam esta tendência setentista.
Tem estampa para dar, usar e vender neste verão.
 Das flores às frutas.
Florais Orientais
Folhagens
Borboletas
Estampas localizadas
Abstratas
Geométricas
Listras
Pixeladas
Étnicas
Estampas de lenços
Animal Prints
Deep Dye, Tie Dye e Ombrè
Estampas tropicais e de frutinhas.
Pois e também bolinhas irregulares
Demais influências:
Androgenia
Esportivo
Minimalismo
Navy
Oriental
Jeans
 Lavagens claras, desgastes localizados, dominam os looks sendo em camisas, shorts, saias, coletes, jaquetas, acessórios e nas calças vão da tradicional e eterna skinny às pantalonas, flares, capris e boyfriend.

Bom...agora que o verão está desvendado, vamos aguardar a estação chegar de verdade e enquanto isso vamos usando (ou tentando usar rs) os casacos, blazers, tricôs, jaquetas de couro e quem sabe até arriscar um trench coat agora nas deliciosas festas juninas deste mês. Afinal, pra quem ainda não sentiu o friozinho do inverno vai ser fácil resistir às novidades do verão.