Coleção Outono/Inverno 2011 - Évra

Por | sábado, fevereiro 26, 2011 Deixe um comentário
 Inverno 2011 Evra apresenta Laura Alvim

A Coleção Inverno 2011 da Evra foi buscar inspiração numa personagem apaixonada pela arte: Laura Alvim. Típica mulher de Vanguarda, Laura Alvim e a grife mineira se encontram em Ipanema, Rio de Janeiro, na casa em que ela viveu desde a infância. É lá o palco para o ensaio fotográfico da marca. Na casa estão ainda objetos pessoais, peças, móveis e uma história fascinante dessa mulher que marcou a época em que viveu.

Laura Alvim tinha um sonho pessoal: ser atriz. Mas seu pai nunca aprovou. A vontade de contracenar sempre permaneceu, e nunca foi colocada em prática. A Evra fez isso por ela. Por meio de uma releitura contemporânea, Laura sobe ao palco e mostra seu talento e beleza para milhares de pessoas.

Nas fotos, ela veste roupas criadas com requinte, sofisticação e o glamour das décadas de 1930, 1940 e 1950, readaptadas aos dias de hoje. São bojos estruturados, peças delicadas feitas com tricoline de Poá, falsas listras, saias acinturadas, ombros trabalhados, decotes princesa e o clássico piet-de-poule.

A estampa exclusiva traz todo o romantismo da época. Os modelos expressam a personalidade de Laura Alvim, na tendência em voga. A grife mineira usa tecidos inteligentes, modelagens ergonômicas e detalhes trabalhados com os novos códigos de moda para levar o moderno ao retrô.

Na cartela de cores estão o cinza carbono, o camelo, o verde militar, o marinho, o vinho, o rosé e o nude.
Laura Alvim
Nascida no Rio de Janeiro, em 1902, Laura Alvim era uma mulher de personalidade forte, elegante e apaixonada pela arte. Filha do médico pioneiro da radiologia no Brasil, o cientista Álvaro Alvim, e neta de Ângelo Agostini, o grande pintor da abolição da escravidão, Laura sonhava em transformar sua casa em um Centro Cultural.
Em 1986, dois anos após sua morte, a cidade maravilhosa viu seu sonho se concretizar. O espaço tornou-se uma Fundação: a “Casa de Cultura Laura Alvim” onde funcionam teatros, cinemas, galerias e salas de aulas.
Acesse: http://www.evrabrasil.com.br/