Desfile Vivaz - Primavera/Verão 2011 - Minas Trend Preview

Por | quarta-feira, maio 12, 2010
 Orientada para a alta costura, a Vivaz trouxe para a passarela do Minas Trend Preview, ao som das músicas Tonight (The Smashing Pumpkins) e Friday I’m in Love (The Cure), o melhor do conceito da sua marca: design exclusivo, tecidos especiais e bordados feitos à mão.
Delicadeza foi a palavra de ordem para a marca sem, contudo, ocultar alguns toques futuristas. Transparências e as sobreposições etéreas, principalmente com elas, foram as principais apostas para o preview primavera verão 2010 2011 que chamaram a atenção em um longo assimétrico com sobreposição drapeada ao estilo “deusas gregas”. A modelagem, impecável, valorizou os decotes tomara-que-caia e “um ombro só”, além da fluidez dos tecidos em uma série esplendorosa de vestidos longos esvoaçantes, cocktail, balonê. A cintura ora marcada, ora deslocada para cima – formando o corte imperial – valorizará ainda mais a feminilidade e a sofisticação da mulher na próxima estação de calor.
A marca apostou na tendência “Esporte Chic” com bermudas ciclistas em tecidos requintados e transparentes; algumas vieram ornadas com rendas. Vestidos sobrepostos com jaquetas transparentes também exemplificaram essa vertente.
Quanto aos detalhes, as texturas reinaram, seja nos tecidos de efeito amassado, na aplicação de brilho, ou nas camadas de tule inseridas nos vestidos. Além delas, laços e bordados em cristais e paetês agregaram requinte às peças. Não obstante à graciosidade das superfícies têxteis, uma gama repleta de tons pastel harmonizou a criação. Foram eles: amarelo, verde, branco, azul e salmão.
Para os calçados, a Vivaz trouxe o que promete ser a vedete da estação para os pés: a Summer Boot.