Tendências Moda Festa Inverno 2010

Por | quarta-feira, fevereiro 10, 2010 Deixe um comentário
Veja abaixo os principais vestidos-tendência para o Inverno 2010

Cockteil Dresses
Os novos vestidos coquetel apareceram com saias volumosas, babados e rendas. Todo o cuidado é pouco na hora de usar um modelo como este, já que as versões do vestido têm um aspecto quase debutante. Os pretos e rosas são as melhores opções, e podem ser combinados com uma boa meia-calça e uma maquiagem colorida.
ESPARTILHO ALFAIATARIA
Os grandes estilistas levaram as roupas íntimas para as ruas, e o espartilho foi eleito como peça-chave da estação. John Galliano criou um modelo de renda, desfilado com saias volumosas presas cintas-liga. Já Gaultier, revisitou os looks icônicos de Madonna, com corsets acolchoados.
PELE
A paleta de cores em tons nude também apareceram nas passarelas da moda Haute Couture, alinhando-se às paletas de cosméticos dos desfiles de prêt-a-porter inverno 2010. As cores neutras suavizaram os tons vivos da coleção de Dior, enquanto no desfile de Valentino, aliviaram os looks pretos mais densos.
DEGRADÊ
Padrão nas maisons de Couture, os degradês em barras de saias e vestidos apareceram, mas com menos importância nessa temporada. São várias cores, mas o prata com dourado de Jean Paul Gaultier se destacou, bem como a nova saia de Chanel, contrastando com as mangas do paletó e compondo um conjunto perfeito.
ESTILO GREGO
Em cada estação da alta-costura, os vestidos de um ombro só são mais aprimorados, pelo fato de serem os preferidos nos red carpets. No inverno 2010, os vestidos foram inspirados na indumentária da Grécia Antiga, com drapeados que iam dos ombros até o chão. Os tons de nude e café-com-leite recebem destaque.
RENDA
As rendas não podem faltar nas passarelas de Alta Costura. As mais rústicas, em crochê, desfiladas na temporada de verão, foram substituídas por estilos mais finos e requintados de padronagens florais.
Como uma atualização dos laços da temporada passada, os estilistas optaram por juntar os tecidos e amarrá-los em nó. Giorgio Armani apresentou uma construção torcida e decorativa. Já Chanel e Lacroix apresentaram nós mais simples e funcionais.
Bandagem
Depois de seu sucesso comercial, o vestido bandagem super justo e sensual, é apontado como tendência para continuar no Inverno 2010. As atualizações nos modelos ficam por conta dos recortes, inserções, tecidos em camadas e adornados. Jersey, viscose e stretch de poliéster serão muito usados.
Drapeado
Nós amamos o estilo “guerreira” dos vestidos das deusas gregas com golas super grandes e tecidos drapeados. Utilize jerseys de diversos pesos e experimente-os com muito brilho!
Uma manga só
Vestidos de uma manga só juntamente com referências dos anos 80 e a tendência “deusas gregas”. Este tipo de vestido é ótimo para misturas de tecido (match), dentre eles podemos citar: jerseys, veludo, couro e transparências.Sheath
Adicionar interesse para o clássico vestido tubinho é tendência para os vestidos do inverno 2010, através de torcidos ou detalhes com nós. Utilize stretch e luxuosas lãs como um recurso atemporal.
Couro
Vestidos de couro têm corte preciso, estruturado e um apelo sensual igualmente ao vestido body-con. Jogue efeitos de mate e de brilho com toques de glamour ou rock com adornos e tachas.

Fonte: Diversos sites e blogs de moda, pesquisa google com referências em "tendências moda festa e alta costura inverno 2010"