Por | quinta-feira, novembro 19, 2009 Deixe um comentário

De 4 a 7 de novembro, o Minas Trend Preview inaugurou a temporada de outono/inverno da moda brasileira. O evento é um conceito inovador que mistura o pré- lançamento das coleções com algumas palestras e um salão de negócios para lojistas brasileiros e internacionais.
O Minas Trend Preview vem crescendo a cada edição e hoje é a terceira maior semana de moda do país. A temporada de outono/inverno de 2010 reuniu mais de 160 expositores e 400 compradores e teve o codinome “Oficina”. Segundo Ronaldo Fraga, importante figura da moda mineira, esse tema é porque Minas Gerais é um estado que tem o artesanato como parte da sua cultura.

Lilian Pacce“Nesse calor é até maldade falar de inverno 2010, né? Mas não adianta: as marcas e compradores já estão pensando nas próximas coleções mal as peças de verão chegaram nas lojas. O Minas Trend Preview tem esse objetivo: adiantar tudo pra sempre ter coisa nova nas araras das lojas.”
Leia matéria completa no blog da Lilian Pacce.

Terra – Por Rosângela Espinossi” ‘A moda não pode ser considerada moda só quando vende roupa, mas quando vende a cultura de um Estado ou de um país.’ Com esta frase, o estilista Ronaldo Fraga explicou o conceito do desfile-coquetel que abriu oficialmente a 5ª edição do Minas Trend Preview, nesta terça-feira em Belo Horizonte, e do qual foi curador.
Leia a matéria completa no Moda Terra.