Primavera / Verão 2009/2010

Por | quarta-feira, julho 08, 2009 Deixe um comentário
Principais Tendências da Estação

A moda jovem se baseará na naturalidade das cores das flores. O rosa volta com força, além do rosa, as cores surgem em amarelos, tons de lilás, um festival de roxos e muitos verdes. Um dos pontos altos da estação será o uso de cores contrastantes, laranjas e pinks farão muito sucesso.
Babados, peitilhos e camisetes delicadas são a onda da estação de meia-malha. A camisete aparece também com punhos largos, inspirada nas camisas masculinas com mangas dobradas. No feminino contemporâneo as tendências de moda para a estação estão inspiradas na fusão da arte com a vida, nas celebridades instantâneas, na busca pela paz, tranquilidade e romantismo.
Entre as peças que farão sucesso neste verão estão as saias, os vestidos, as camisas, os macaquinhos, os macacões, além de shorts, bermudas e calças capri, que continuarão em alta. As peças mais valorizadas serão os cardigans e os vestidos e blusas com visual dos anos 40 e 50. O estilo navy estará presente em peças listradas bicolores.
A pedraria natural também estará em evidência.
A estamparia vem com tudo.


Desfiles Internacionais e os temas que inspiraram o Verão brasileiro - Top Trends

Nove temas foram destaques nas passarelas internacionais como:

- o floral, que promete ser a grande sensação deste verão;
- as imagens abstratas com efeitos de sombra;
- as estampas inspiradas em obras de arte;
- os motivos tribais;
- o ombré e o dip-dye;
- as zebras, onças e tigres;
- os círculos e bolinhas em diversos tamanhos e efeitos;
- os paetês com muito brilho;
- e o sempre presente xadrez, em variadas cores e formas.


Depressão Chic

Quem precisa dos economistas? Os designers trabalharam os dois lados da depressão de 1929, tirando fora o glitter ( Alberta Ferretti, Aquilano Rimondi) e desbotando vestidos (Burberry e Bottega Veneta) saco em medidas iguais. De um lado, as franjas de Jil Sander e Raf Simons não apenas em vestidos mas também em conjuntos, por outro lado, Marc Jacobs encontra ele mesmo em casa nas pradarias.


Lições de Geometria

Chame isso de “viver em 3D”. Nesta temporada os designers exortam sua vontade de cortar, curvar, torcer e dobrar e mais algumas inusitadas maneiras de manipular o tecido. As mangas em Dolce Gabbana evocam as orelhas de Minnie Mouse, enquanto os vestidos de Calvin Klein deram um novo significado a palavra boxy.


Adoração às Deusas

Nunca é demais… Os vestidos de Deusas gregas funcionam! São arejados, drapeados, iluminados, como na coleção Marchesa ou como se fosse mercúrio líquido nos de Yves Saint Laurent. Provavelmente serão esses à brilhar no tapete vermelho.

Marrakesh Express

Calças do tipo Ali Babá como as de Ralph Lauren e “djellabas” na coleção de Gucci, turbantes para todos nos desfiles de Dries Van Noten para Paul Smith. Os desfiles de Primavera/ Verão estão brilhando e vibrando as idéias do Marrocos.E há tantas calças bufantes, quanto há estrelas no céu da Arábia.

Sporting Goods

John Galliano arrasa nas passarelas com idéias geniais de looks esportivos. Parece haver no ar um talento americano para criar e ousar nas roupas esportivas que de tão bonitas, não vão para o ginásio, mas sim para as ruas. São bodysuits, leggings, e calças boxer, glorificando a arte do boxe.

Trash e Vaudeville

Proenza Schouller, Alexander Wang e Meadham Kirchhoff, decidiram revitalizar os anos 80, uma década em que a maioria de nós gostaríamos de dar adeus para sempre. Ombros com ombreiras? Sim! Balmain os trouxe de volta! Denim desfiado e rendas, prepare-se, os “80” estão definitivamente de volta.

Aproveite as dicas e saiba no que investir nesta estação, boas compras e ótimas vendas...