Lançamento Verão 2009/2010 - Essenciale

Por | terça-feira, julho 21, 2009 Deixe um comentário







Como sempre a coleção da Essenciale vem realçar e valorizar a feminilidade como primeiro plano.
O dinamismo corriqueiro das grandes metrópoles serve de pano de fundo a mulher forte, mas de personalidade poética e romântica: os microbabados estão enfeitando as mangas, compõem as camisas e/ou estruturam os vestidos.
As flores são o DNA da estação e colorem até mesmo calças e casaquetos.As cores insinuantes (pastéis e plácidas) e as cores neonicas fazem o contraponto e dão o ar da graça em fundos ou na sobrecor. Destaque para a estampa de girassóis verdes néon, com punjância de dourados e azuis.O adorno maior da coleção é o contraste de cores.
A marca utiliza o desfoque das pinceladas modernistas como característica nas estamparias: como se pudéssemos imaginar um jardim longilíneo?!.
As camisas personificam-se por babados, grandes volumes, preguinhas abundandes e acabamentos restritos.As calças caminham por trilhas de pedrarias, sendo skinies ou desestruturadas...
Os vestidos são super, ultra e especialmente femininos, ora marcando a silhueta, ora passeando pelos tempos da brilhantina (com saias godê duplo), ora invadindo a timidez dos anos 30.O despojamento aparece apenas nas camisetas, que para a estação fazem o trabalho de um grande álbum de fotografias e recordações de viagens.
A nobreza dos tecidos (seda pura e malharia de última geração) ditam o caimento perfeito dos cortes realizados.A estrutura se dismistifica e a anti-estrutura é o lightdoor da coleção.O tema são as flores, o lema as mulheres, o enredo a modernidade, e, o poema, ah!... esse é a alma da Essenciale para 2009.