Balanço Minas Trend Preview Verão 09/10

Por | sábado, junho 27, 2009 Deixe um comentário
“Verão brasileiro chega primeiro a Belo Horizonte”, esta foi a chamada da revista da FIEMG para falar sobre o sucesso do Minas Trend Preview.

A 4ª edição do MTP apesar de jovem se mostrou amadurecida e pronta para crescer cada vez mais, o evento se consolidou como único em pré-lançamentos no Brasil e é um dos maiores acontecimentos de moda e comportamento do país.

Embora o momento econômico seja motivo de cautela, o evento organizado pela FIEMG e produzido por Eloísa Simão (Dupla Assessoria) teve total sucesso e apresentou crescimento médio de 25% no volume de negócios realizados em relação à edição anterior.

O crescimento alcançado foi diretamente proporcional ao investimento realizado pois a 4ª edição contou com uma arena com cerca de 10 mil m² ocupada por 166 expositores de todo o país e salões com programações diversas, desfiles, palestras, workshops e lounges.

Cerca de 90 convidados de mídia nacional e internacional cobriram todos os detalhes do evento, dando a devida dimensão e importância nos melhores canais de comunicação de moda e negócios.

O número de visitantes chegou a 8 mil pessoas dentre compradores nacionais e estrangeiros além de formadores de opnião e profissionais da área.

Mas o que explicaria o crescimento dos negócios em um momento tão turbulento da economia mundial?

Fazer uma pré-coleção significa para o lojista não empatar um grande capital em estoque sem ter antes um retorno do cliente ou de como vai se comportar o mercado. Comprar aos poucos permite, no caso de uma mudança brusca na tendência das vendas ou de descapitalização da empresa, que o lojista adote novas estratégias de compra e invista de forma mais direcionada em suas próximas escolhas.

Os pré-lançamentos são uma espécie de aperitivo ao mercado de moda, o evento é de altíssimo nível e eleva a moda mineira mais uma vez a um patamar de destaque diz Getúlio Guimarães proprietário da grife de bolsas Getúlio.

As previsões são otimistas, o mercado mineiro deve crescer 15% este ano, atrás apenas de SP e SC no volume de produção. Esse segmento, mesmo no período delicado que passamos, continuará crescendo, gerando empregos e principalmente reafirmando a criatividade brasileira na rota mundial da moda disse o presidente da FIEMG Robson Braga.

O Preview está consolidado e isso pôde ser demonstrado pelo nível dos expositores, pela estrutura de montagem, de serviços e dos desfiles. O evento teve patrocínio da Oi, do Sebrae Minas e da CN I/ Senai / Sesi e contou com o apoio da Abit, da Abicalçados, da Apex, da Impar e da Tex Brasil.


Fonte: Revista FIEMG
Texto: Aline Leonel